Identidade visual e Papelaria

Alexandre Reibaldi, Amanda

Conversando com o pessoal aqui da agência chegamos a uma conclusão: o material de papelaria é subestimado. É sério.

Às vezes, parece que ninguém dá valor para ele, principalmente na era digital e, sim, eu acho tudo isso muito importante também (e podem me chamar de old school), mas o papel faz diferença em certos momentos.

Cartões de visita, papéis timbrados, envelopes, pastas, todo esse material faz a diferença para a identidade visual. Com as cores e elementos certos, a padronização acontece e deixa claro que esse é um material pensado exclusivamente para você e sua marca. Mostra um cuidado especial, sua dedicação com o trabalho e até um ar de seriedade e responsabilidade. Mas calma! Não é porque eu disse “seriedade” que ele precisa ser “quadrado”.

E tem mais: assim fica mais fácil dos clientes reconhecerem seus materiais. Com tudo seguindo um padrão visual, quem olha para eles faz uma relação com outros materiais que já viu e, sem delongas, sabe que é oficialmente você.

Quer alguns exemplos? Olha só: um advogado mostra mais credibilidade ao apresentar um cartão de visitas, e não escrevendo seu contato em um pedacinho de papel. Uma escola mostra mais confiança ao enviar informações de matrícula em uma pasta com sua identidade. Um banco demonstra mais segurança enviando a próxima fatura em um envelope personalizado.

Esses materiais de papelaria parecem uma coisa tão simples e, no final, fazem realmente toda a diferença.